sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Recomendação de Fanfictions: Blue e Gansey, de A Saga dos Corvos

Começarei essa postagem escrevendo que eu leio muito. Livros físicos, histórias originais autopublicadas espalhadas por vários sites ou ficções de fãs. A facilidade de eu entrar mais em contato com esse último se deve ao fato de eu ser uma chata quando se trata em levar meus livros para fora de casa e alcançar meu celular ser mais conveniente. Até quando estou com uma ressaca literária ainda tenho pique para ler algumas one-shots de meus casais favoritos.

Esclarecido isto, cumprirei aquilo que escrevi em minha primeira postagem de que esse blog trataria de fanfics e trago minha primeira lista de recomendação e como o próprio titulo diz, o casal escolhido será Blue Sargent e Richard Gansey III, da Saga dos Corvos, de Maggie Stiefvater.



Adianto que todas são em inglês, o que eu sei que pode ser um desafio mas essas histórias tem um inglês simples e como todas são curtinhas é uma oportunidade para treinar a leitura (foi assim que eu comecei a ativamente ler em inglês; depois de um tempo você passa até a perceber alguns erros de gramatica desses autores).

Sem mais enrolações!

Opiate de followsrabbit [Não classificada]: Pós O Rei Corvo. O tipo de fanfic que é um alivio para qualquer um que sofreu com esses dois nos livros. Eu não o último livro ainda, mas essa fic não tem spoilers, não mais do que o óbvio pelo menos. É sobre eles sendo permitidos a se beijarem e a autora vai direto ao que importa.

dancing across the sky de aflightoffancy [Livre]: Gansey leva Blue a uma festa de sua mãe. É fofa.

Something More, Something Else (Motor City Remix) de Isis [Adulto]: A visão do carro de Gansey, Pig, sobre os dois. É interessante e tem uma cena que faz mais ou menos jus a classificação.

guess who? de ganseyism [Teen]: Essa foi escrita antes do último livro ser lançado, então pode ser lido como uma suposição ou apenas um universo alternativo. Eu gosto bastante, até porque me fez pensar como seria a vida dos personagens na faculdade, o que é sempre legal.

Taking Something More de sixappleseeds [Adulto]: Escrito antes de Blue Lily, Lily Blue. É basicamente smut, hentai ou qualquer que seja a palavra que preferir. Sem beijos e um falso sexo por telefone. E é isso.

in rainbows de nikkiRA [Teen]: Angustia é a palavra-chave quando o assunto é Bluesey, tanto no cânone quanto nessa fanfic. E eu a recomendo muito.

your embrace is a treacherous place de nighimpossible [Explicitoo]É necessário ter conta no site para ler, mas vale a pena esperar alguns dias para receber um email do AO3 com o seu convite. Novamente, smut, porém em mais de um cenário.

overanalyze again, would it really kill you if we kissedthis hope is treacherous, this daydream is dangerouson a tree in the garden i carved your name and the word is spelled, todos de  daisymeadowss [todos Teen]: Essa autora escreve esse casal com uma interpretação próxima do cânone e ela escreve muito bem. Leiam todas as fanfics dela de Garotos Corvos, valem a pena.

Helter Skelter de teanotes [Teen]Esse não é exatamente Bluesey mas foi uma das primeiras fics de Garotos Corvos que eu li. É um universo alternativo focado na Blue e nos Garotos Corvos e Road Trip e o resultado é bem satisfatório.

Com certeza tem mais histórias pela internet e com certeza vou continuar lendo elas. Quem eu não volto daqui a alguns meses com uma parte 2?

Por E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário